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PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

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  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

    Postado originalmente por trimilika
    um 1600 a alcool só com comando, volante e a polia mexido,
    o resto tudo original do carro tipo:
    bura original 32 só acertado
    cabeçótes originais sem NADA mesmo
    tudo original do restantes das péças,

    sabe para que isso?

    para ele poder sair parado e vir as 3 primeiras marchas da fuca na frente dos:
    opalas 6cc,
    e dos dojão V8 ,
    gol gts 1,8 original
    gol gti 2,0 - 1* geração
    e alguns turbos MEIA BOCA
    carros esse originais ou com pouca preparação só isso !

    se possível, poste a receitinha pros amigos acompanharem..
    muito interessante esse projeto..
    tem algum tópico referente a esse projeto?
    a cada tópico uma surpresinha hehehehehe
    Rafael Fedel

    1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


    "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

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    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

      Vc sempre fica no atelie ?
      posso passar por ai ?
      t+
      Vw BrasiliaLS 1980
      1600 ORIGINAL, ignição hall, dupla solex-32(por enquanto).

      Vw Fusca 1978
      1600 comando cofap sp2, ignição hall, simples 30-PIC.

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      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

        Postado originalmente por DanMarques
        Vc sempre fica no atelie ?
        posso passar por ai ?
        t+
        sim ,más me liga antes
        9142-0977
        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
        www.trimilika.kit.net
        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
        trimilika1@hotmail.com.br
        tel 035-91420977 poços de caldas MG

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        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

          Opa, e ai Trimilika, beleza?
          Então cara, reuni muitas idéias aqui no fórum e montei meu motorzinho. Foi até o amigo The Retificador que fechou o miolo pra mim.
          A receita é um 1300 alcool, rsrs, motorzinho, eu avisei, continuando, cabeçotes originais revisados, taxa 10:1, W100, ig. hall da kombi sem avanço, casquilhos refurados, velas bp7 e dupla 32 a alcool, bomba de óleo 30mm circ. externa com filtro, escape 4x2 cruzado tipo speed (Ronco MARAVILHOSO).
          A minha dúvida é exatamente sobre o acerto dos buras, li vários tópicos sobre o assunto aqui no fórum, to quase lá, mais ainda nao consegui um acerto fino.
          Antes eu tava usando a seguinte configuração:
          Difusor 22
          borboleta 32
          rápida 60
          principal 162,5
          Ar 130
          lenta 52,5
          Medalhinhas 100
          flautas 8 furos
          Desse jeito ficava com uma arrancada muito boa, mas quando passava dos 4000 rpm ele começava a dar sintomas de falta.
          Ai comprei uns presentinhos da casadocarburador, troquei as bases, comprei flautas 10 furos e medalhinhas 50, mais uns gicles de ar. Abri tudo, troquei as bases e o difusor. ficou assim:
          Difusor 20
          borboleta 32
          rápida 60
          principal 155
          Ar 115
          lenta 52,5
          Medalhinhas 50
          flautas 10 furos (já vieram conicos externamente)
          Depois que montei e regulei, senti que ficou mais liso, já não sobe o giro rápido como antes, mas agora sobe linearmente até 5000 rpm.
          Tenho aqui comigo uns 120 reais só de gicles, que cabem na palma da mao, rsrs, ainda tenho ar 130 que estava, 110, 100, e principal pra mais e pra menos do que está.
          O que posso fazer pra que ele volte a ser explosivo como era? fiz cagada trocando as medalhinhas? pq nao entendi bem qual é a função dela. Não tirei as velas ainda pra ver, mas pelo jeito ficou mais gastão do que antes...
          Como eu já tinha este motor 1300 resolvi dar essa fuçadinha, e acredite é como o motor 1600 que vc citou a algumas mensagens atrás, dá pau em muito carro, nao em v8 e opala 6 boca, mais AP 1.6 só passa quando coloco 4 marcha, mais ainda sinto que não tirei tudo dele, com a configuração que está. Tem alguma dica ai pra me dar relativo ao acerto dos buras??
          Desculpe o tamanho do post, e desde já agradeço muito o espaço cedido.
          Abração
          http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

          Estevão Consalter Junior

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          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

            Olá Trimilica Como Vai As Coisas Por Ai , Bom Mestre As Duvidas Continua . Como Citei Outro Dia Fechei O Motor Do Baita

            Minha Com Figuração Ficou Assim , Comando 276 Montei Adiantado Como Vç Disse , Vira 025 Antigo 1600, Retrabalho Nas Bronzinas, Bielas Antigas , Bucha De Teflon No Pistão Ficou Com As Travas Tambem , Kit Kombi A Alcool , Cabeçote Torque Sem Trabalho Com Os Guias Novos, Banlancim Da Kombi,capela ,filtro,radiador De Oleo, Bomba Esterna , Bobina Mi, Modulo 7 Pinos Bosch, Distribuidor Bosch Com Hall,alternador, Volante Aliviado Em 1 Kg, Balanceameto Do Volante E Vira Brequim, E Duas Solex 32, Ainda Esta Com A Comfiguração Original Funcionado Na Bamcada,

            Bom Trimilica Aconteceu O Seguinte A Contagem Dos Cabos De Velas Não Deu Fiz Invertido Pegou Blez, Agora To Na Comfiguração Das Burras, Tá Assim Principal 157, 60 Lenta , Medalha De 100, Difusor 22 . Injetor De 70 , Boia 152 See Vç Tiver Uma Comfiguração Boa E Puder Me Passar Fico Agradecido , Ficou Com O Funcinamento Ate Liso Mas Batento Muito Valvula A Regulagem Ta Com 5 Escape E 15 Admisão Desculpe O Tamnho Do Poste Pois Demorei Muito A Escrever Esteja Executanto O Projeto Vou Ver Se Enclua Uma Foto

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            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

              Postado originalmente por estevaofsa
              Opa, e ai Trimilika, beleza?
              Então cara, reuni muitas idéias aqui no fórum e montei meu motorzinho. Foi até o amigo The Retificador que fechou o miolo pra mim.
              A receita é um 1300 alcool, rsrs, motorzinho, eu avisei, continuando, cabeçotes originais revisados, taxa 10:1, W100, ig. hall da kombi sem avanço, casquilhos refurados, velas bp7 e dupla 32 a alcool, bomba de óleo 30mm circ. externa com filtro, escape 4x2 cruzado tipo speed (Ronco MARAVILHOSO).
              A minha dúvida é exatamente sobre o acerto dos buras, li vários tópicos sobre o assunto aqui no fórum, to quase lá, mais ainda nao consegui um acerto fino.
              Antes eu tava usando a seguinte configuração:
              Difusor 22
              borboleta 32
              rápida 60
              principal 162,5
              Ar 130
              lenta 52,5
              Medalhinhas 100
              flautas 8 furos
              Desse jeito ficava com uma arrancada muito boa, mas quando passava dos 4000 rpm ele começava a dar sintomas de falta.
              Ai comprei uns presentinhos da casadocarburador, troquei as bases, comprei flautas 10 furos e medalhinhas 50, mais uns gicles de ar. Abri tudo, troquei as bases e o difusor. ficou assim:
              Difusor 20
              borboleta 32
              rápida 60
              principal 155
              Ar 115
              lenta 52,5
              Medalhinhas 50
              flautas 10 furos (já vieram conicos externamente)
              Depois que montei e regulei, senti que ficou mais liso, já não sobe o giro rápido como antes, mas agora sobe linearmente até 5000 rpm.
              Tenho aqui comigo uns 120 reais só de gicles, que cabem na palma da mao, rsrs, ainda tenho ar 130 que estava, 110, 100, e principal pra mais e pra menos do que está.
              O que posso fazer pra que ele volte a ser explosivo como era? fiz cagada trocando as medalhinhas? pq nao entendi bem qual é a função dela. Não tirei as velas ainda pra ver, mas pelo jeito ficou mais gastão do que antes...
              Como eu já tinha este motor 1300 resolvi dar essa fuçadinha, e acredite é como o motor 1600 que vc citou a algumas mensagens atrás, dá pau em muito carro, nao em v8 e opala 6 boca, mais AP 1.6 só passa quando coloco 4 marcha, mais ainda sinto que não tirei tudo dele, com a configuração que está. Tem alguma dica ai pra me dar relativo ao acerto dos buras??
              Desculpe o tamanho do post, e desde já agradeço muito o espaço cedido.
              Abração
              boa noite estevão,
              entaum,
              li seu post e oq eu tenho a dizer é o seguinte,:
              era só vc diminuir um pouco o giclê principal
              com a 1* configuração q estava q vc montou o motor ,
              ou seja ,era só pegar a calibragem original do motor 1300 a alcool
              e aumentar um pouco o principal ,

              quando vc diminui os venturis,
              vc ganha baixa,só q automaticamente engorda a mistura ,
              eu acho q nos dois casos q vc sitou a mistura tá é rica ,gordo,
              pelo seu relato
              eu deixava o bura assim
              Difusor 22
              borboleta 32
              rápida 60
              principal 140 á 145
              Ar 130
              lenta 55 ou 60
              Medalhinhas 100
              flautas 8 furos
              e vai experimentar,

              pq o carro tava gordo e vc ta pensando q tava magro,
              por isso naum ia de final,

              agora com essas modificações q vc fez nos buras ,
              vc disse q perdeu o espanco ,
              entaum sujiro q volte tudo como era antes e diminui o principal e aumenta a lenta


              outra coisa,
              distribuidor sem avanço,
              o ponto vai ficar sempre em X grau e naum mexe,
              isso p rua é muito ruim, o carro naum vai!
              e tem outra
              não tem hall da kombi a alcool,
              os distribuidores a alcool saum aranha,
              e todos distribuidores ign eletronica dos vw carburados
              tem avanço centrífogo e a vácuo junto
              oq é sem avanço,
              é pulsador ,esse é da kombi injetada,
              naum serve !

              ta perdendo um monte só aí !

              e o distribuidor a gasolina
              naum fica bom no motor a alcool !
              Last edited by trimilika; 02-07-2012, 11:43 PM.
              trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
              escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
              www.trimilika.kit.net
              www.trimilika1.hpg.ig.com.br
              trimilika1@hotmail.com.br
              tel 035-91420977 poços de caldas MG

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              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                Postado originalmente por frank messias
                Olá Trimilica Como Vai As Coisas Por Ai , Bom Mestre As Duvidas Continua . Como Citei Outro Dia Fechei O Motor Do Baita

                Minha Com Figuração Ficou Assim , Comando 276 Montei Adiantado Como Vç Disse , Vira 025 Antigo 1600, Retrabalho Nas Bronzinas, Bielas Antigas , Bucha De Teflon No Pistão Ficou Com As Travas Tambem , Kit Kombi A Alcool , Cabeçote Torque Sem Trabalho Com Os Guias Novos, Banlancim Da Kombi,capela ,filtro,radiador De Oleo, Bomba Esterna , Bobina Mi, Modulo 7 Pinos Bosch, Distribuidor Bosch Com Hall,alternador, Volante Aliviado Em 1 Kg, Balanceameto Do Volante E Vira Brequim, E Duas Solex 32, Ainda Esta Com A Comfiguração Original Funcionado Na Bamcada,

                Bom Trimilica Aconteceu O Seguinte A Contagem Dos Cabos De Velas Não Deu Fiz Invertido Pegou Blez, Agora To Na Comfiguração Das Burras, Tá Assim Principal 157, 60 Lenta , Medalha De 100, Difusor 22 . Injetor De 70 , Boia 152 See Vç Tiver Uma Comfiguração Boa E Puder Me Passar Fico Agradecido , Ficou Com O Funcinamento Ate Liso Mas Batento Muito Valvula A Regulagem Ta Com 5 Escape E 15 Admisão Desculpe O Tamnho Do Poste Pois Demorei Muito A Escrever Esteja Executanto O Projeto Vou Ver Se Enclua Uma Foto
                entaum vc ta com o mesmo problema que o estevão,
                a hall segundo informações ,
                naum saiu para motores vw a ar alcool,
                ja dançou aí,
                tem q ser distribuidor p alcool e pelo jeito só aranha !


                as travas naum se usa quando se coloca as buchas de teflon ou de nylon,
                inclusive as buchas nem entra com as travas no lugar !

                a configuração do bura tera q partir da seguinte :
                venturi 24
                m.lenta 65
                medalha 100
                correção de ar póde ir de 100
                g.ptincipal 175 p começar (aumentar de 10 em 10 )
                injetor ta baum
                agulha da bóia 175,se naum me engano do chevete a alcool!
                coletor longo
                sem filtro

                regulagem de valvula
                10 - 10
                e ve se os balanceiros naum estaum batendo de lado
                ou seja
                aos calços quebrados ou faltando as arruelas molas !
                Last edited by trimilika; 02-07-2012, 11:47 PM.
                trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                www.trimilika.kit.net
                www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                trimilika1@hotmail.com.br
                tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                  trimilika;

                  meu mecânico (não é preparador) disse que motor turbo precisa ser montado com folgas maiores que o normal, por ser turbo.

                  eu desconheço essa informação.

                  por acaso é verdade??

                  e que folgas seriam essas? no vira, bronzinas?
                  saveiro aircooled 84.......futuro projeto eurolook
                  miura 1979...................60% loading
                  fusca 1977...................aguardando na fila
                  sp2 1973.....................aguardando na fila
                  Puma 1971...................aguardando na fila
                  bianco 1977.................aguardando na fila
                  projeto gordini boxer.....aguardando na fila

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                  • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                    Postado originalmente por trimilika
                    boa noite estevão,
                    entaum,
                    li seu post e oq eu tenho a dizer é o seguinte,:
                    era só vc diminuir um pouco o giclê principal
                    com a 1* configuração q estava q vc montou o motor ,
                    ou seja ,era só pegar a calibragem original do motor 1300 a alcool
                    e aumentar um pouco o principal ,

                    quando vc diminui os venturis,
                    vc ganha baixa,só q automaticamente engorda a mistura ,
                    eu acho q nos dois casos q vc sitou a mistura tá é rica ,gordo,
                    pelo seu relato
                    eu deixava o bura assim
                    Difusor 22
                    borboleta 32
                    rápida 60
                    principal 140 á 145
                    Ar 130
                    lenta 55 ou 60
                    Medalhinhas 100
                    flautas 8 furos
                    e vai experimentar,

                    pq o carro tava gordo e vc ta pensando q tava magro,
                    por isso naum ia de final,

                    agora com essas modificações q vc fez nos buras ,
                    vc disse q perdeu o espanco ,
                    entaum sujiro q volte tudo como era antes e diminui o principal e aumenta a lenta


                    outra coisa,
                    distribuidor sem avanço,
                    o ponto vai ficar sempre em X grau e naum mexe,
                    isso p rua é muito ruim, o carro naum vai!
                    e tem outra
                    não tem hall da kombi a alcool,
                    os distribuidores a alcool saum aranha,
                    e todos distribuidores ign eletronica dos vw carburados
                    tem avanço centrífogo e a vácuo junto
                    oq é sem avanço,
                    é pulsador ,esse é da kombi injetada,
                    naum serve !

                    ta perdendo um monte só aí !

                    e o distribuidor a gasolina
                    naum fica bom no motor a alcool !
                    O distribuidor, não posso fazer nada... infelizmente...
                    Deixei o ponto dele adiantado um pouquinho antes de pesar a partida. deve ta passando dos 25 graus, EU AXO.
                    Mas quando montei a primeira vez, fiz exatamente o que disse, montei com a tabela do 1300 alcool, começando com principal 140, mas dava tanto excesso que o alcool tava contaminando o óleo, aí tive que ir baixando a lenta, depois a alta não desenvolvia, aí fui aumentando o principal até 155, ai ficou uma relação boa entre lenta e alta e com uma puxada boa, mas quando eu segurava a rotação nuns 3000-3500, ele ficava tipo cortando. E achei que era insuficiencia da alimentação, desconfiei que as flautas fossem diferentes, por isso comprei novas, e as medalhinhas 50 também por ser da tabela do 1300 alcool, e o difusor 20 pelo mesmo motivo.
                    Em relação ao consumo, agora ta gastando um poquinho mais, nao sei exatamente quanto, mas antes fazia uns 8km/l na estrada, com esse consumo nem desconfiei que podia ser excesso... Antes era mais estupido mas nao desenvolvia em alta e agora mais linear até em alta só que menos estúpido, mas puxa bem até os 5000.
                    E agora que vc me esclareceu esse detalhe do distribuidor acho que com o pulsador da kombi nunca vai ficar 100%. Só se eu manda faze um modulo que controla o ponto de acordo com a rpm.
                    Eu vo tenta mais algumas mudanças, de inicio eu vo dexa o ar 115, e vo diminui o principal pra ve como fica o comportamento. Provavelmente eu presisarei baixar alguns pontos pra sentir diferença notável de desempenho.
                    Só não entendi pq recomendou a flauta 8 furos ao invés da de 10 furos...?
                    Dependendo do que me disser sobre a flauta e a medalhinha, eu mecho, senão eu dexo como está, pq se eu tirar os tampoes que eu comprei (50) não tenho outros, aqui nao acha broca 1mm pra tapar com estanho e furar as medalhinhas estupradas.
                    Valeu cara, vc é muito gente boa mesmo, to entendendo pq os mineiros falam tao bem ai de minas. rsrs
                    Abraço e valeu a força, agradeço de coração mesmo
                    http://www.fusca4ever.com.br/showthr...r-Profissional

                    Estevão Consalter Junior

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                    • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                      Postado originalmente por charles.marchi
                      trimilika;

                      meu mecânico (não é preparador) disse que motor turbo precisa ser montado com folgas maiores que o normal, por ser turbo.

                      eu desconheço essa informação.

                      por acaso é verdade??

                      e que folgas seriam essas? no vira, bronzinas?
                      tmb desconheço !

                      oq tem é montar motor p ser amaciado,
                      e montar motor pré amaciado

                      mas tanto faz isso no
                      original ou mexido
                      no aspirado ou turbo !
                      trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                      escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                      www.trimilika.kit.net
                      www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                      trimilika1@hotmail.com.br
                      tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                      • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                        Postado originalmente por estevaofsa
                        O distribuidor, não posso fazer nada... infelizmente...
                        Deixei o ponto dele adiantado um pouquinho antes de pesar a partida. deve ta passando dos 25 graus, EU AXO.
                        Mas quando montei a primeira vez, fiz exatamente o que disse, montei com a tabela do 1300 alcool, começando com principal 140, mas dava tanto excesso que o alcool tava contaminando o óleo, aí tive que ir baixando a lenta, depois a alta não desenvolvia, aí fui aumentando o principal até 155, ai ficou uma relação boa entre lenta e alta e com uma puxada boa, mas quando eu segurava a rotação nuns 3000-3500, ele ficava tipo cortando. E achei que era insuficiencia da alimentação, desconfiei que as flautas fossem diferentes, por isso comprei novas, e as medalhinhas 50 também por ser da tabela do 1300 alcool, e o difusor 20 pelo mesmo motivo.
                        Em relação ao consumo, agora ta gastando um poquinho mais, nao sei exatamente quanto, mas antes fazia uns 8km/l na estrada, com esse consumo nem desconfiei que podia ser excesso... Antes era mais estupido mas nao desenvolvia em alta e agora mais linear até em alta só que menos estúpido, mas puxa bem até os 5000.
                        E agora que vc me esclareceu esse detalhe do distribuidor acho que com o pulsador da kombi nunca vai ficar 100%. Só se eu manda faze um modulo que controla o ponto de acordo com a rpm.
                        Eu vo tenta mais algumas mudanças, de inicio eu vo dexa o ar 115, e vo diminui o principal pra ve como fica o comportamento. Provavelmente eu presisarei baixar alguns pontos pra sentir diferença notável de desempenho.
                        Só não entendi pq recomendou a flauta 8 furos ao invés da de 10 furos...?
                        Dependendo do que me disser sobre a flauta e a medalhinha, eu mecho, senão eu dexo como está, pq se eu tirar os tampoes que eu comprei (50) não tenho outros, aqui nao acha broca 1mm pra tapar com estanho e furar as medalhinhas estupradas.
                        Valeu cara, vc é muito gente boa mesmo, to entendendo pq os mineiros falam tao bem ai de minas. rsrs
                        Abraço e valeu a força, agradeço de coração mesmo

                        que bom q vc entendeu,
                        as canetas ,quanto mais furos ,mais pobre ela é !
                        vamos dizer assim a grosso modo p ficar mais fácil de entender,
                        por isso ficou mais liso porem mais manco,
                        pq a relação baixa média e alta naum estava casando

                        vc pode deixar a medalinha 50 porem com as outras canetas,
                        eu gosto muito da medalinha 50,

                        agora o distribuidor foi um chute no saco !
                        pq esse motor vai ter q adiantar a 34* pelo menos de pico !
                        e o ponto minimo dele é 18*
                        ou seja ,o avanço trabalha 16*
                        e no seu caso naum trabalha nenhum *
                        fica estatico
                        entaum p dar partida vai nos 25 e fica nisso
                        aí o motor quer um pouco mais p andar e vc naum tem !
                        entendeu pq ele amarrava tmb ?

                        agora como q vc vai acertar os buras
                        se o distribuidor ta jogando contra vc ?

                        quanto minas ser bom de mais ,
                        isso é verdade,mais natureza,

                        agora eu sou paulista da gema ,lá do bráz mesmo !
                        nasci na maternidade do braz !

                        agora a pouco tempo q mudei p minas,
                        kkkkkkkkkkkkk
                        Last edited by trimilika; 03-07-2012, 07:23 PM.
                        trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                        escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                        www.trimilika.kit.net
                        www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                        trimilika1@hotmail.com.br
                        tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                        • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                          Trimilika..

                          p/ usar um vira de curso 74mm tem q mecher na carcaça tbm? se for usar esse vira na hora de comprar o vira, compra pra vira sem curso ou pra vira com curso e qual o tamanho da biela a ser usada? e vai ter q usar calço na camisa?

                          sabendo isso eu já defino se vou de vira de curso original ou vira com um pouco mais d curso..


                          valeuuu
                          Rafael Fedel

                          1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                          "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

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                          • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                            Postado originalmente por manimousin
                            Trimilika..

                            p/ usar um vira de curso 74mm tem q mecher na carcaça tbm? se for usar esse vira na hora de comprar o vira, compra pra vira sem curso ou pra vira com curso e qual o tamanho da biela a ser usada? e vai ter q usar calço na camisa?

                            sabendo isso eu já defino se vou de vira de curso original ou vira com um pouco mais d curso..


                            valeuuu
                            vamos por parte:
                            - todo vira p vw a ar brasileiro com curso maior q 69 é vira de curso !
                            - se vai usar calços na camisa ,vai depender de que kit de camisa e pistão
                            vc vai usar ! qual será ?
                            - as biélas pode ser as originais antigas se o colo desse vira for vw,
                            dependendo claro doq vc vai fazer com esse motor !
                            trimilika atelier de preparações ,rua,circuito e arrancada (carro,kart e barco)
                            escolinha de kart trimilika - (adultos e crianças)
                            www.trimilika.kit.net
                            www.trimilika1.hpg.ig.com.br
                            trimilika1@hotmail.com.br
                            tel 035-91420977 poços de caldas MG

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                            • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                              Postado originalmente por trimilika
                              vamos por parte:
                              - todo vira p vw a ar brasileiro com curso maior q 69 é vira de curso !
                              - se vai usar calços na camisa ,vai depender de que kit de camisa e pistão
                              vc vai usar ! qual será ?
                              - as biélas pode ser as originais antigas se o colo desse vira for vw,
                              dependendo claro doq vc vai fazer com esse motor !
                              -kit 90,5 forjado.. aí fico na dúvida qual seria melhor.. se o próprio para vira de curso ou o pra vira original pois, pelo oq eu li, os q são feitos pra vira de curso são feitos pra curso de 82mm, verdade ou lorota?
                              -sim, vira com colo VW..

                              motor aspirado pra andar em pista e fazer apzin turbo meia boca q tem aki na cidade(sem desmerecer os APzeiros) passar vergonha d vez em qndo.. mas nada muito exagerado
                              mas o uso dele vai ser mais pista msm e esticar (ñ muito pq a muié num dexa ) coisa de uns 140 d vez em qdo..
                              pensei num vira pouca coisa maior pra ter um pouco mais de torque.. se é q vai ser preciso dpois da conversa q tive com o MUSEU sobre o motor q ele tinha antes.. com pouca coisa q ele mecheu ja fazia oq eu qro..
                              Rafael Fedel

                              1776cm³ AIR COOLED ENGINE WITH MEGASQUIRT EFI


                              "Para evitar decepções, reduza as expectativas."

                              Comment


                              • Re: PREPARAÇÃO-perguntas a TRIMILIKA

                                Boa noite Trimilika!
                                Last edited by Fred_Cavi; 10-07-2012, 10:21 PM.

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